Esportes Titulo
Genoino diz que governo trabalhará para reaproximar o PMDB
Do Diário OnLine
08/11/2004 | 18:27
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, revelou nesta segunda-feira, em entrevista ao site do partido, que o governo vai intensificar o processo de articulação com os partidos da base aliada do governo para retomar as votações no Congresso Nacional.

No entanto, Genoino reconheceu que o trabalho principal será em convencer o PMDB a não se afastar do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "Temos que conversar com a direção do partido (PMDB) e com as bancadas. Eles têm reunião dia 10 e temos que conversar para estabelecer o padrão de relacionamento com o governo", disse o petista.

Na última sexta-feira, governadores e membros do alto escalão peemedebista se reuniram em um hotel de São Paulo e decidiram, por unanimidade, se desligar do governo para se fortalecer e ter um candidato próprio à Presidência da República, em 2006. Porém, o PMDB fez questão de destacar que a legenda não está se aproximando de PSDB e PFL para fazer oposição dura ao governo.

O presidente do PT acredita que as votações serão retomadas naturalmente tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado. "É natural que se retome a votação dos projetos. Temos que rearticular com a base de apoio ao governo, melhorando a relação com os partidos aliados em torno de uma agenda que chamo de agenda do desenvolvimento e da geração de emprego", explicou.

Mais especificamente sobre a oposição, Genoino destacou a necessidade de se estabelecer uma relação estável. "Temos de buscar o diálogo pontual em torno de reformas pendentes no Congresso. É preciso estabelecer uma relação politizada e de respeito mútuo para votar matérias importantes para o país", detalhou o petista ao site oficial da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;