Internacional Titulo
Nigeriana quer anular pena de morte por apedrejamento
Do Diário OnLine
23/11/2001 | 13:19
Compartilhar notícia


Uma mulher nigeriana, condenada por um tribunal islâmico ao apedrejamento por cometer adultério, recorreu da sentença, afirmaram nesta sexta-feira autoridades locais.

Safiya Hussaini foi condenada por um tribunal do Estado de Sokoto, no Noroeste da Nigéria, gerando críticas da comunidade internacional.

O porta-voz do governo de Sokoto, Mustapha Shehu, afirmou que a corte de apelação ordenou a suspensão da sentença enquanto o governo nigeriano e as autoridades locais não chegam a uma conclusão.

O tribunal garantiu que Hussaini foi condenada à morte por ser divorciada, se ela nunca tivesse sido casada, a pena seria cem chicotadas.

O ministro da Justiça nigeriano, Bola Ige, disse na semana passada que o governo impediria a morte de Hussaini.

Ela recebeu 30 dias para recorrer da pena de morte, sendo a primeira pessoa condenada desde 1999 quando o código penal de inspiração religiosa foi introduzido no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;