Esportes Titulo
Ramalhão mira duas
vitórias para se salvar
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/03/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


Duas vitórias em três jogos. Essa é a matemática do Santo André para se manter na elite do Campeonato Paulista. Parece ser um cálculo simples, mas para quem até agora venceu apenas duas vezes na competição e terá adversários diretos na luta contra a degola (Grêmio Prudente, em casa, e São Bernardo, fora), serão seis pontos que farão o time andreense suar a camisa. Caso tropeçe em um desses compromissos, o Ramalhão tentará o último suspiro contra o Corinthians, no Bruno Daniel, na rodada final da competição.

Dentro de toda essa situação uma coisa é certa: a vitória no clássico de sábado, contra o São Caetano (1 a 0), foi fundamental para os planos andreenses, que viu as chances matemáticas de rebaixamento caírem de mais de 80% para 59.6% de acordo com os cálculos do site Chance de Gol (www.chancedegol.com.br), do estatístico Marcelo Leme de Arruda.

Aliás, de acordo com as probabilidades de Arruda, o Santo André tem 48.2% de chance de vencer o Grêmio Prudente no domingo, contra 27.6% do adversário e 24.2% de chance de empatar.

De acordo com o zagueiro Anderson, porém, os números não querem dizer nada e a matemática não ganha jogo. "Há dois anos, o Fluminense era considerado mais de 99% rebaixado (à Série B do Campeonato Brasileiro) e conseguiu se salvar. Precisamos vencer esse jogo em casa e depois buscar os pontos contra o São Bernardo. É fazer a nossa parte", comentou o defensor. "Temos missão difícil, mas não impossível", emendou o técnico Sandro Gaúcho

Aliás, o jogador foi poupado dos últimos treinos em recuperação de tendinite no calcanhar esquerdo e pode ser liberado hoje pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Borebi seguem de fora.

Ontem a equipe realizou treinamento no período da tarde no Estância Santa Luzia e hoje fará atividade em dois períodos. Pela manhã, o grupo trabalhará no campo do Nacional (Parque Novo Oratório) e à tarde no Estádio Bruno Daniel.

 

Líderes selam paz entre torcidas, que sofrem punição

 

Ontem pela manhã os presidentes das torcidas organizadas do Santo André Renato Ramos, representando a Fúria Andreense, e Fernando Noé, pela Esquadrão Andreense, reuniram-se com policiais do 41º BPM para resolver o conflito entre os torcedores das uniformizadas antes do clássico de sábado, contra o São Caetano.

Apesar de a paz selada, ambas as torcidas foram punidas e não poderão entrar com faixas na partida de domingo, contra o Grêmio Prudente, no Bruno Daniel.

Segundo o mandatário da Esquadrão, houve entendimento entre as partes. "A reunião que tivemos foi objetiva com relação ao que a Polícia Militar queria. E não só o desejo dela, como dos presidentes das duas torcidas, é que houvesse entendimento entre ambas, até por sermos torcedores do mesmo time e podemos prejudicar o Santo André", comentou Noé, que lamentou e repudiou o episódio. "Estava uma torcida querendo se mostrar mais apaixonada do que a outra, mas isso não existe, todos somos."

"A conclusão que tiro é que independente de quem seja o torcedor ou a torcida, o Santo André vem em primeiro lugar. Estou a frente da Esquadrão mas não torço por ela, mas sim para o Santo André", afirmou Noé, que deve se reunir com Renato Ramos novamente hoje ou amanhã para "acertar alguns pontos, evitar que os ânimos se exaltem novamente e colocar os pingos nos is", concluiu o presidente da Esquadrão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;