Economia Titulo
Receita muda telefone de atendimento ao contribuinte
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O telefone de atendimento ao público da Receita Federal foi alterado. A partir de sábado, o contribuinte interessado em tirar dúvidas deve ligar para o número 146. que substituiu o 0300-789-0300.

Com a mudança, as ligações realizadas de telefones fixos passarão a ser gratuitas – antes o minuto custava R$ 0,04 ao contribuinte. Já os telefonemas feitos por celulares que no sistema antigo custavam R$ 0,40 o minuto passarão a ter preço de tarifa local.

O atendimento telefônico pessoal da Receita Federal funciona de segunda a sexta das 8h às 20h e é destinado, principalmente a pessoas físicas. De acordo com o órgão, são 45 posições diferentes de atendimento. Há também o serviço de atendimento automático que funciona 24 horas por dia.

Com a alteração, a Receita acredita que haverá maior agilidade no atendimento dos usuários.

O cidadão que ligar para o 0300-789-0300, a partir de domingo, será informado da mudança, no entanto não há transferência automática da ligação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;