Cultura & Lazer Titulo
Morre o apresentador Luiz Carlos Alborghetti
Do Diário OnLine
09/12/2009 | 17:20
Compartilhar notícia
Divulgação

ouça este conteúdo

Morreu na tarde desta quarta-feira, aos 64 anos, o ex-deputado estadual e apresentador de televisão Luiz Carlos Alborghetti. Ele lutava contra um câncer no pulmão e faleceu em sua casa, em Curitiba (PR). O velório ocorrerá na Assembleia Legislativa do Paraná, mas o horário não foi confirmado.

Natural de Andradina (SP), o apresentador descobriu a doença em março e, em seguida, começou o tratamento. Ele chegou a postar um vídeo no Youtube no qual contava aos fãs sobre seu crítico estado de saúde.

Em 1992, Alborghetti ficou famoso pelo programa "Cadeia Nacional", da rede CNT, em que apresentava matérias sobre crimes com um cassetete na mão e por bordões como "bandido bom é bandido morto" e "cadeia neles já". Com seu estilo ácido e enérgico, ele foi um dos responsáveis por lançar o apresentador Ratinho, que trabalhava como um de seus repórteres policiais.

Por meio de um comunicado, a assessoria de Ratinho lamentou a morte do apresentador. "A grande obra do Alborghetti em vida foi a assistência social e o que fica é o grande número de pessoas que ele ajudou através dos seus programas de TV e rádio."

Há dois anos, ele apresentava seu programa, de segunda a sexta, na Rádio Colombo. Com o sucesso na TV, ele conseguiu se eleger deputado entre 1995 e 2002.

O apresentador deixa a mulher, Maria Auxiliadora, e uma filha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;