Cultura & Lazer Titulo
Sucessor de 'O Silêncio dos Inocentes' pode chegar às telas
Vivian Whiteman
Com Agências
12/07/1999 | 18:21
Compartilhar notícia


Caso consiga chegar às telas, Hannibal - seqüência de O silêncio dos inocentes, filme de Jonathan Demme premiado com quatro Oscar - fará a carnificina promovida por Jason, Freddy Krueger e Michael Myers, alguns dos psicopatas mais sangrentos do cinema, parecer coisa de amador.

Assim como seu antecessor, Hannibal foi escrito por Thomas Harris, e faz parte dos projetos do lendário produtor Dino Di Laurentiis (que detém os direitos sobre o médico canibal interpretado por Anthony Hopkins no filme de Demme) transformar a obra numa nova produçao de cinema.

O turrao Di Laurentiis, conhecido por um passado de roubo de roteiros e outras traiçoes nos bastidores de Hollywood, está negociando a adaptaçao de Hannibal com os estúdios da Universal, que, no entanto, estao muito cautelosos em relaçao ao projeto, principalmente porque a nova história de Harris colocaria nas telas requintes de crueldade e cenas de mutilaçao e canibalismo difíceis de serem toleradas.

Na nova fita, Hannibal Lecter reaparece e, mais uma vez, se envolve com a agente do FBI Clarice Starling (interpretada no original por Jodie Foster), que, por sua vez, passa por uma fase difícil no trabalho depois de matar uma mulher e um bebê num tiroteio com traficantes.

Junta-se à trama um novo personagem: um homem que sobreviveu ao ataque de Lecter. Só para se ter uma idéia do teor do novo texto de Harris, o canibal havia obrigado esta sua vítima a cortar o próprio rosto e dar os pedaços de carne aos cachorros, deixando-a com o aspecto de um indesejável cruzamento de Marilyn Manson com Boris Karloff em A múmia.

Pedaços de corpos jogados aos porcos e um banquete protagonizado por Lecter e Clarice (que passa por uma lavagem cerebral e se torna companheira do canibal), tendo cérebro como prato principal, estao entre as novidades de Harris, cuja sede de sangue parece interminável.

Além disso, há outros problemas que incomodam a Universal. Demme, depois de problemas com Di Laurentiis, abandonou a idéia de dirigir Hannibal. O nome mais provável para substituí-lo é Ridley Scott, indicaçao que, no entanto, nao agradou muito os executivos.

Para completar, o estúdio teria de desembolsar US$ 40 milhoes só com os cachês de Hopkins e Jodie, se quisesse manter os dois atores principais de O silêncio dos inocentes. Aliás, uma das sugestoes do produtor Di Laurentiis foi tirar a atriz (premiada com o Oscar em 1991 por sua atuaçao como a agente do FBI) da jogada, por considerar Clarice "um personagem secundário na nova história".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;