Internacional Titulo
Kuwait acusa Saddam de promover terrorismo no país
Da AFP
25/02/2003 | 13:49
Compartilhar notícia


O ministro kuwaitiano do Interior, Mohammad Khaled al Sabah, acusou nesta terça-feira o presidente iraquiano, Saddam Hussein, de promover os atos "terroristas" no Kuwait.

"Neste mesmo momento (Saddam Hussein) está pressionando para que sejam realizados mais atos terroristas no Kuwait", declarou o xeque Mohammad durante uma entrevista em um acampamento perto da fronteira com o Iraque.

"Há uma coordenação (em matéria de segurança) entre todos os países do Golfo", afirmou o ministro, segundo o qual "as embaixadas do Iraque nesses países são utilizadas (por Bagdá) como fontes de informação".

Seu ministério anunciou ontem a prisão, em data que não especificou, de três kuwaitianos que "preparavam e planejavam ataques terroristas contra as forças norte-americanas presentes no Kuwait".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;