Nacional Titulo
Covas diz que fugas na Febem sao agressao contra ele
Do Diário do Grande ABC
30/10/1999 | 15:52
Compartilhar notícia


O governador Mário Covas disse que a tentativa de fuga de menores da Febem Tatuapé "parece ser" uma agressao a ele, pelo fato de ter visitado o local nesta sexta.

"É como se eles (os menores) dissessem: nao adianta vir aqui", avaliou o governador. "Essa nao é uma luta que se vence instantaneamente, mas nós vamos vencer", afirmou.

Ele prometeu transformar a Febem em "modelo" até julho do ano que vem. Covas disse que algumas crianças, principalmente as menores, com idades entre 11 e 14 anos, sao recuperáveis. Mas ele vê dificuldade na recuperaçao de algumas crianças "mais difíceis". Para Covas, alguns adolescentes nao querem ser ajudados, mas, segundo ele, o governo tentará ajudar a todos.

O governador disse que a ajuda oferecida pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para solucionar o problema da Febem é bem-vinda, mas que o governo do Estado, no momento, nao precisa de recursos financeiros para construir novas unidades da Febem em Sao Paulo. "Dinheiro nao é problema, nem que se tenha que tirar recursos de outras áreas", disse Covas.

O governador disse ainda que está diminuindo a resistência dos prefeitos em aceitarem a implantaçao de unidades da Febem em seus municípios. Segundo ele, muitos municípios têm se manifestado favoráveis a idéia e citou o caso de quatro prefeitos da regiao de Alta Paulista que já se colocaram à disposiçao para atender menores em seus municípios. Covas informou, no entanto, que esses municípios ainda resistem em aceitar menores de outras regioes do estado, concordando apenas em abrigar as crianças e adolescentes das suas cidades. Mesmo assim , ele acredita que ao se multiplicar o número de unidades a situaçao pode melhorar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;