Cultura & Lazer Titulo
Semana de Moda Liberta mistura de cor e textura
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
26/06/2003 | 19:56
Compartilhar notícia


Cortes de alfaiataria misturados com peças esportivas, utilitárias ou românticas, conforto e tecidos maleáveis mesclados com os mais encorpados foi um pouco do que pôde ser visto na abertura da 14ª edição da Semana de Moda – Casa de Criadores, evento que acontece até sábado e que apresenta as coleções verão 2003/2004 de jovens profissionais da moda.

Os estilistas Giannatempo & Caparroz, marca vencedora do 1º concurso Novos Talentos da Moda, Ivo Viana, TWD – Third World Design e Carina Duek participaram pelo Projeto LAB e apresentaram suas coleções em uma locação inédita: o viaduto do Chá, no Centro de São Paulo.

Entre outras tendências apresentadas, o jeans com corte de alfaiataria vem forte, mesclado com peças modernas ou esportivas, que quebram a sisudez do visual. Ainda no quesito jeans, há mistura de várias cores na mesma roupa.

O utilitário ainda é forte e vem elegante. Muitas amarrações em uma mesma peça são substituídas por apenas uma, ou até diversas mais discretas, como uma calça jeans com fitas presas na perna, que foi apresentada na passarela.

O excesso de botões de metal nas roupas também é tendência. Saias com babados ou pregas, que deixam a mulher com jeito de menina-moça, macaquinho, minisshorts, camisetas regatas soltinhas, jaquetas esportivas com detalhes em balonê.

Nos pés, sandálias altas, alpargatas, sapatilhas abertas na parte de trás – inclusive para os homens – e tênis. As cores são verde-musgo, rosa, índigo, violeta, laranja, prata, tons pastel, preto e branco.

Para os homens, calças pula-brejo, macacões bem largos na altura dos joelhos ou compridos; camisas de tecidos leves com bolsos para fora, o que remete ao utilitário e de jeans com corte quadrado; camisetas ou camisas com dizeres – colados ou pintados – do tipo nice guy (cara legal) ou stay single (fique solteiro); bermudas com corte elegante em padronagem de risca de giz; além de estampas de flores em poucos detalhes nas peças lisas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;