Nacional Titulo
Porteiro foi informante da quadrilha que seqüestrou meninas
Do Diário OnLine
24/02/2003 | 18:44
Compartilhar notícia


A Polícia de São Paulo apresentou nesta segunda-feira o porteiro Márcio Brecht Fernandes, que admitiu participação no seqüestro das três filhas do presidente da agência Reuters no Brasil, Ricardo Diniz. Segundo a Polícia, Fernandes assumiu que foi o informante da quadrilha. Também está preso Mário Douglas Silva Batista, capturado em Peruíbe (litoral Sul de São Paulo) com parte dos R$ 40 mil pagos no resgate das crianças. Outros três integrantes do bando já foram identificados e estão sendo procurados.

Além de ser porteiro do prédio em que Diniz mora, Fernandes prestou serviços de pintor no apartamento do executivo. Ele relatou à Polícia que recomendou o seqüestro das meninas à quadrilha porque achou que o presidente da Reuters tinha parentesco com o presidente do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz.

Márcio Douglas Silva Batista, vulgo 'Diga', é apontado pela Polícia como líder da quadrilha. Ele é amigo de infância de Fernandes e pagaria R$ 1,5 mil do resgate para o porteiro.

Os demais suspeitos procurados pela Polícia de São Paulo são Edison Vieira dos Santos, Weder Dantas Bernardes e Welington Teodoro Bernardes. As autoridades acreditam que o bando não é especializado em seqüestro, mas é extremamente perigoso.

As irmãs de 4, 8 e 10 anos foram seqüestradas no último dia 12, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, quando iam para a escola. Elas foram libertadas após pagamento de resgate na quinta-feira passada, em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;