Economia Titulo
Força Sindical entrega pauta de reivindicações na Fiesp
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
26/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


A Força Sindical, federações e sindicatos associados entregaram ontem as pautas de reivindicações na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e na Fecomércio (Federação do Comércio) sobre o mote da campanha salarial 2010 para indústria e comércio. "Mobilizando os trabalhadores para negociarmos nossas reivindicações, entre as quais aumentos reais de salários, redução da jornada e licença-maternidade de seis meses", destaca Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical.

Cerca de 52 sindicatos acompanharam a entidade nos encontros. Estão em campanha salarial neste 2º semestre 2 milhões de trabalhadores das áreas de comércio, indústria e serviços. Entre eles, trabalhadores das indústrias da alimentação, metalúrgicas, químicas, gráficas, laticínios têxteis e os comerciários.

"Começa agora a data-base dos comerciários, em setembro, e metalúrgicos em novembro. Este foi só o primeiro contato. Este ano tem sido ótimo para a economia e esperamos conquistas para o trabalhador por isso", diz Torres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;