Política Titulo
Comissao contra pobreza quer consenso para votar parecer
Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 14:36
Compartilhar notícia


A Comissao Mista Especial para Erradicaçao da Pobreza adiou para as 15 horas a votaçao do parecer do relator Roberto Brant (PFL-MG), que estava prevista para a sessao que está se encerrando neste momento. O adiamento foi a pedido do senador Pedro Simon (PMDB-RS) para que se busque um texto de consenso entre todos os membros da comissao. Os partidos da oposiçao querem ampliar os instrumentos de combate a pobreza e o relator pretende adotar os meios que considera mais realista para o momento.

O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhaes, autor da proposta que levou a criaçao da comissao, elogiou a busca de um consenso. Ele considerou, no entanto, um avanço os recursos para o combate a miséria que estao previstos no orçamento do próximo ano. "Começar o programa com 4 bilhoes e meio é tímido. Mas nós nao tínhamos nada", afirmou ACM. Ele previu que no orçamento de 2001 esse volume deverá ser dobrado.

Tributária - Magalhaes também criticou o projeto do deputado Mussa Demes (PFL-PI), apresentado à comissao especial de reforma tributária da Câmara. "Eu sempre fui contra o relatório de Mussa Demes; está cheio de defeitos. Acho que ele (Mussa Demes) assumiu compromissos com muitas pessoas e nao vai poder cumprir nenhum", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;