Automóveis Titulo Lançamento
Novidades no visual e no portfólio

Hyundai New ix35 adota mais duas versões e a série especial limitada, Launching Edition

Vagner Aquino
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Produzido no Brasil desde setembro de 2013 (tem 60% de nacionalização) o ix35 é sucesso no País – SUV mais vendido da categoria. Seus principais concorrentes são Mitsubishi ASX, Kia Sportage, Honda CR-V e Toyota RAV4.

Para a atual versão, as novidades já começam no prenome (New), assim como a marca fez com o Azera, por exemplo. O visual também mudou. Fazem parte do pacote os novos para-choques, disposições diferenciadas de faróis e lanternas, rodas de 18” e a grade dianteira, que agora é hexagonal e abandonou o formato de gosto duvidoso do modelo anterior.

A oferta de versões cresceu, são três. Agora, a configuração preexistente virou intermediária – e deve responder por 70% do mix de vendas (de 1.800 unidades previstas), adiantou o gerente de produto da Hyundai Caoa, Bernardo Saccaro. Porém, os nomes das configurações ainda não estão definidos. Do mais barato para o mais caro, os preços são os seguintes: R$ 99.990, R$ 109.990 e R$ 122.990.

Esta última dispõe de itens como ar-condicionado de duas zonas, bancos revestidos com couro, teto solar elétrico panorâmico (dois), controle de estabilidade e tração, faróis e lanternas iluminados por LEDs entre tantos outros itens. Tudo de série.

No motor, só o novo sistema de controle de emissão de gases – a litragem continua a mesma. Trata-se de um 2.0 flexível de 167 cv de potência máxima e torque de 20,6 mkgf a 4.700 rpm, com etanol no tanque. O câmbio permanece o automático de seis velocidades. Aliás, esta é uma das poucas coisas que desagradam na condução deste SUV. Sim, mesmo sem trancos, as trocas poderiam ser mais espertas. O sistema segura, o giro sobe e, além de comprometer as ultrapassagens, o incômodo é sentido dentro do habitáculo – mesmo com o isolamento acústico reforçado. Mas, no tráfego urbano, o ix35 continua agradando bastante.
A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores, e isso rendeu conforto extra. Falando em conforto, as famílias (público-alvo do modelo) têm espaço de sobra – para se ter ideia, o entre-eixos tem 2,64 metros.

SÉRIE ESPECIAL
Uma das grandes novidades do New ix35 é a série especial Launching Edition, que vem na inédita cor laranja metálica. São 300 unidades e, por ela, o cliente paga R$ 1.000 a mais. Isso porque “a Hyundai quer fugir do tradicional <CF51>(frota grisalha: preta, branca e prata)</CF> com tons mais chamativos na carroceria. É uma espécie de laboratório”, explica Saccaro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;