Economia Titulo
OMC pede ao Brasil uma maior abertura de mercado
Da AFP
29/11/2004 | 12:12
Compartilhar notícia


A OMC (Organização Mundial do Comércio) pediu nesta segunda-feira que o Brasil abra mais seu mercado, reduzindo as taxas alfandegárias. Apesar disto o país foi felicitado por sua crescente integração no comércio mundial.

Em seu relatório quadrienal sobre a política comercial do Brasil, a OMC reconhece que o país prosseguiu na liberalização do seu comércio nos últimos quatro anos, com redução das taxas alfandegárias de 13,7% em 2000 para 10,4%. "Contudo, o Brasil deve ir mais longe no caminho da mudança a fim de acelerar de forma duradoura seu crescimento, já que o PIB em termos reais ficou estagnado entre 1999 e 2003", opinou a OMC.

Segundo o organismo multilateral, ainda há obstáculos ao comércio de alguns setores e os direitos alfandegários limitam o acesso dos consumidores e produtores brasileiros a alguns dos produtos mais competitivos do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;