Cultura & Lazer Titulo
Teatro de Mauá vai à final do Mapa Cultural Paulista
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
05/08/2000 | 16:31
Compartilhar notícia


O Grande ABC tem mais um representante na etapa estadual do Mapa Cultural Paulista. A Companhia Quartum Crescente, de Mauá, garantiu classificaçao na categoria teatro, com a peça A Farsa dos Mendigos. Santo André, representada pela Companhia Tralhas e Retalhos, nao passou à próxima fase, mas ganhou três prêmios.

Por sua apresentaçao na fase regional, a Quartum Crescente recebeu seis indicaçoes e levou quatro, inclusive o de melhor espetáculo, que rendeu a passagem para a etapa final. "Vamos novamente com humildade, mas sabendo que estamos no jogo", confia James Silva, vencedor do prêmio de melhor ator e melhor figurino, este ao lado de Ronaldo Morais.

Ideni Maria venceu como melhor atriz e as outras indicaçoes foram para direçao (Ronaldo Morais) e ator coadjuvante (Fabiano Bessa). O texto de A Farsa dos Mendigos é assinado por Alex Moleta.

Como preparaçao para a última fase do Mapa Cultural - que acontece em novembro no Teatro Sérgio Cardoso, em Sao Paulo -, a companhia de Mauá está agendando algumas apresentaçoes. "A próxima será dia 26 deste mês no Anfiteatro Vinicius de Moraes (r. Ribeirao Preto, 25), em Mauá", avisa Silva.

Este é o 46º prêmio da Quartum Crescente, nos 11 espetáculos montados em 15 anos de existência. "O Mapa é uma iniciativa muito boa e a cada ano torna-se mais competitivo", afirma o ator.

Santo André - A Companhia Tralhas e Retalhos, com a peça A Farsa da Boa Mentira, concorreu na outra semifinal regional. Apesar de nao se classificar, o grupo comemora os prêmios de segundo melhor espetáculo, direçao (Reinaldo Nunes) e figurino (Denise Guilherme).

"Nosso grupo mostrou uniao e força de vontade, pois foi necessário refazer todo o cenário, que pegou fogo entre uma apresentaçao e outra", conta Fábio Santos, que recebeu indicaçao de melhor ator. Os outros indicados foram Dé Araújo (atriz), Reinaldo Nunes (iluminaçao e cenografia) e Adriano Pinto (trilha sonora).

A Farsa da Boa Mentira é o primeiro espetáculo da Tralhas e Retalhos. Outros quatro prêmios foram obtidos pela companhia andreense no festival Fetasa do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;