Nacional Titulo
Brasil é o 45° país mais honesto do mundo, segundo ONG
Do Diário OnLine
28/08/2002 | 13:50
Compartilhar notícia


Segundo levantamento da Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional, divulgado nesta quarta-feira, a corrupção no Brasil mantém-se estável. Atualmente, o país ocupa a 45ª posição de país mais honesto do mundo, enquanto que, no ano passado, o Brasil estava no 46° lugar.

A melhora no ranking, no entanto, não corresponde à nota de percepção de corrupção recebida pelo país, que foi de quatro pontos. Quanto maior a classificação – de 0 a 10 –, maior é a honestidade.

Além do Brasil, receberam nota quatro Bulgária, Jamaica, Peru e Polônia. A Finlândia, com uma nota de 9,7, foi considerado o país mais honesto do mundo.

Este ano, a ONG analisou 102 países. No relatório divulgado nesta quarta, a organização critica os candidatos do país à Presidência da República, lembrando que eles não têm apresentado propostas para combater a corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;