Economia Titulo
Caixa terá estande no Salão Imobiliário de SP
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
23/09/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal participa, entre hoje e domingo, como expositora do Salão Imobiliário de São Paulo, uma iniciativa do Secovi, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital.

Considerado um dos maiores eventos do setor na região, o salão reúne construtoras e incorporadoras, nacionais e internacionais, além de outras empresas ligadas ao setor imobiliário, ofertando milhares de imóveis comerciais, residenciais e turísticos.

A Caixa atuará no evento com um estande com 40 posições de atendimento simultâneo, por período, nos quatro dias. Gerentes especializados em crédito habitacional, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica, esclarecerão dúvidas ou concretizarão negócios com os clientes.

Os interessados deverão levar documentos pessoais, como RG e CPF, além de um comprovante de endereço e de renda, que podem ser os últimos três contracheques, no caso do trabalhador com renda formal, ou extratos de movimentação bancária, cartão de crédito e boletos de prestação, para quem não é assalariado.

Para os representantes de empresas estarão disponíveis no estande da Caixa informações sobre os programas destinados à cadeia produtiva da construção civil, tais como o apoio à produção, antecipação de recebíveis e financiamento da sede própria.

Serviço: O salão será realizado entre hoje e domingo, no Pavilhão de exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana/SP. Até sexta-feira o funcionamento será das 12h às 21h. No final de semana, das 10h às 21h.


Experiência agrada profissionais do setor
Grande parte das empresas participantes da visita à Campinas já exporta, mas buscou conhecer o dia a dia da operação da Infraero em Viracopos. A experiência agradou. Para os participantes, foi possível conhecer como as mercadorias entram para exportação e, caso estejam soltas, as mercadorias são embaladas com filme plástico.

Na armazenagem dos itens importados, um galpão com 12 mil metros de altura conta com robôs que fazem o processo automatizado de pegar os produtos que vão ser desembaraçados pela Receita Federal para serem retirados pelo importador.
Solange Gonçalves, gerente de exportação e importação da fabricante de cabos elétricos Poliron, considerou muito proveitosa a iniciativa. "Deu para ver cada parte da operação e visualizar melhor o processo", disse.

O analista de comércio exterior da indústria de autopeças Metagal, Leandro Campos da Silva, também elogiou o tour. "Essa integração do profissional com aquilo que ele faz mas não conhece no dia a dia é fundamental", comentou.A Metagal fabrica retrovisores e já exporta pelo aeroporto de Campinas, embora ainda em pequena quantidade.

O gerente de logística da Infraero, Ricardo Luizi, adiantou que a companhia planeja investimentos para triplicar a capacidade do terminal nos próximos anos. E já há interesse de diversas empresas aéreas, entre elas a China Airlines, em operar no transporte de cargas por Viracopos. Ele afirmou ainda que o terminal tem projetos especiais como o VCP (sistema em que se o importador ficar com o produto no terminal por menos de 26 horas tem desconto de até 80%na taxa de armazenagem. (Leone Farias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;