Nacional Titulo
Funcionários da Sabesp aderem à greve setorial
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 18:01
Compartilhar notícia


Cerca de 300 funcionários que trabalham na Estaçao de Pré-Condicionamento de Esgoto (EPC) e na garagem central da Sabesp na Baixada Santista aderiram à greve setorial da categoria, paralisando suas atividades no período das 7 às 13h30 desta segunda-feira. Segundo informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira, Jefferson Araújo, o movimento deve atingir esta terça-feira o setor de água e, possivelmente o almoxarifado, que alimenta os demais setores da empresa em toda a regiao. Na quarta-feira é a vez dos funcionários da administraçao cruzarem os braços.

A greve, de acordo com o sindicalista, tem o objetivo de reivindicar a recomposiçao das perdas sofridas pelos trabalhadores, da ordem de 7% nos últimos dois anos. "Também estamos brigando pela volta do programa de Participaçao nos Resultados, por intermédio do qual todos os empregados empenhavam-se em atingir determinada meta, que representava um grande estímulo para os trabalhadores e que foi vetado no mesmo período", disse Araújo.

Paralelamente à paralisaçao da Sabesp, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas já prepara a greve dos eletricitários ligados à Bandeirante para esta sexta-feira. "O problema todo é que a nova empresa, que sucedeu a Eletropaulo, nao confirmou a garantia de emprego e já vem anunciando um corte de 15% do quadro de trabalhadores da Baixada, que é composto por cerca de 750 funcionários", justificou o sindicalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;