Política Titulo
Temer instala comissao para apurar morte de JK
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 13:54
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), instala nesta quinta a comissao externa para apurar as circunstâncias da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A comissao será integrada por 24 deputados e terá 180 dias para fazer as investigaçoes sobre o acidente rodoviário na Via Dutra, no dia 22 de agosto de 1976, que matou Juscelino. Esta é a segunda comissao externa criada por Temer para investigar a circunstâncias da morte de um presidente da República.

A primeira comissao foi instalada há cerca de duas semanas e está apurando as circunstâncias da morte de Joao Goulart. A Câmara dos Deputados decidiu investigar a morte dos dois ex-presidentes depois que vieram a público documentos sobre a chamada operaçao Condor, que uniu as Forças Armadas do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile no combate a organizaçoes de esquerda.p




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;