Nacional Titulo
Criadores do MS comprovam vacinação contra febre aftosa
Da Agência Brasil
17/03/2003 | 18:27
Compartilhar notícia


Os produtores rurais estão entregando nesta segunda-feira, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, os frascos que comprovam a aplicação da vacina contra a febre aftosa no gado bovino. Essa é uma das etapas da vacinação no Estado, na qual os pecuaristas têm de prestar contas junto à Agência Estadual de Defesa de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro).

Segundo o veterinário do Iagro, Honorato Campos, se o produtor não comprovar dentro do prazo estipulado, pagará multa de R$ 9,50 por animal que deixou de ser vacinado. "O produtor recebe multa, mas, se o gado ainda não foi vacinado, equipes do Iagro devem acompanhar o trabalho de imunização", disse.

A expectativa do Iagro para este ano é de que a cobertura vacinal chegue a 90%, com base no índice médio de anos anteriores. Técnicos que atuam no controle da doença estão na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para fazer o levantamento do volume de vacinas aplicadas e dos equipamentos utilizados nas ações conjuntas previstas no acordo de cooperação entre os dois países. A ação visa a prevenir a entrada da doença no país, já que foi detectado foco de aftosa do outro lado da fronteira, no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;