Setecidades Titulo Ouro Fino
Pavimentação demora três décadas

Jardins Sol Nascente e Bandeirantes receberão melhorias até o fim do ano

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de quase três décadas de espera, os cerca de 20 mil moradores do Jardim Sol Nascente e Jardim Bandeirantes, na região de Ouro Fino, em Ribeirão Pires, finalmente serão contemplados com pavimentação de ruas.

A ação será possível graças a convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal para liberação de pouco mais de R$ 6 milhões, oriundos do governo federal. A contrapartida municipal será de R$ 318,5 mil. Os recursos estarão disponíveis a partir da próxima semana e serão divididos em dez parcelas.

A expectativa do secretário de Gabinete e Assuntos Estratégicos, Paulo de Tarso Gonçalves dos Santos, é de que o processo licitatório para contratação de empresa para execução dos serviços seja finalizado em 60 dias. Só depois disso é que a promessa começa a sair do papel. "A previsão é concluir essas obras até o fim deste ano, se as condições climáticas permitirem", destaca.

Questionado sobre a demora para a execução dos serviços, o secretário explica que o município, por não ter capacidade de investimento, necessita de parcerias com Estado e União para captar recursos. "Normalmente esse processo de solicitação de verba é demorado", justifica.

Reportagem do Diário publicada em junho de 2006 destacava a espera dos moradores das duas áreas por melhorias nas ruas de terra, esburacadas em alguns pontos, por mais de 20 anos.

MELHORIAS

O projeto inclui pavimentação de 5.890 metros de vias, sendo nove pontos no Jardim Bandeirantes e 12 no Sol Nascente. Os bairros ainda serão contemplados com rampas de acessibilidade: 20 no primeiro e 18 no último.

Outra obra prevista é a construção de ciclofaixa na Avenida Brasil, no Centro. A demarcação terá três quilômetros e meio de extensão, com dois metros e meio de largura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;