Nacional Titulo
Secretaria vai apurar tráfico de drogas em presídio de Sorocaba
Do Diário OnLine
06/06/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado vai apurar o suposto envolvimento de funcionários com uma quadrilha de traficantes que agia dentro da Penitenciária Estadual Antonio de Souza Neto, em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O esquema de tráfico, ocorrido dentro da cadeia, foi desfeito nesta quarta, com a prisão de seis traficantes e presos que lideravam o tráfico interno. Os detentos, todos integrantes da facção criminosa Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC), usavam telefones celulares para fazerem as encomendas.

Segundo a polícia, a mãe de José Carlos Barroso Silveira, 21 anos, preso por homicídio, liderava um grupo de quatro traficantes. Elisabete Barroso Silveira, 60 anos, agia com James Duarte Rodrigues, 20, Vinicius de Lima Takatsuika, 19, Edmilson Rodrigues dos Santos, 19 e Kleberson Roberto de Oliveira, 22 - encarregados da distribuição de drogas como maconha, cocaína e crack.

O grupo usava esposas e namoradas de presos para abastecer a penitenciária. Na prisão, Nilson César de Oliveira, 21 anos, condenado a mais de 100 anos por roubos a banco, Marcos Aurélio Nunes Soares, 37, preso pela Polícia Federal com 100 quilos de cocaína em Corumbá (MT), e Genésio Silva do Nascimento, condenado por assalto, faziam a distribuição.

Após a descoberta a Polícia Civil fez uma varredura no presídio. No presídio foram apreendidos sete aparelhos celulares, drogas, estiletes e um estatuto da facção CRBC durante revista feita com o apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar. A Secretaria vai abrir sindicância para apurar como as drogas e os celulares entraram na cadeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;