Internacional Titulo
Com mede de atentados, Itália reforça leis antiterroristas
Da AFP
30/07/2005 | 19:28
Compartilhar notícia


A Câmara de Deputados da Itália adotou neste sábado um decreto lei que reforça as medidas antiterroristas em vigor no país após a série de atentados em Londres. O documento foi adotado com inúmeros votos da oposição, fez ressalvas a certas disposições da lei.


No total, 385 deputados votaram a favor do documento, enquanto que 20 parlamentares comunistas e verdes votaram contra. O decreto de lei foi adotado no dia 22 de julho pelo Conselho de Ministros e foi aprovado na sexta-feira pelo Senado, que modificou ligeiramente o texto inicial.

O Senado adotou várias emendas destinadas a reforçar o texto, particularmente a que concede aos militares o direito de realizar batidas e deter suspeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;