Esportes Titulo Clássico equilibrado
Verdão e Raposa fazem tira-teima na Copa do Brasil
Dérek Bittencourt
19/08/2015 | 08:36
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Palmeiras e Cruzeiro têm histórico quando se enfrentam pela Copa do Brasil. Por duas vezes (em 1996 e 1998) decidiram o torneio, com uma vitória para cada lado: os mineiros faturaram o primeiro título, mesmo dentro do antigo Parque Antártica, mas os alviverdes deram o troco após duas temporadas, no Estádio do Morumbi. Passaram-se 17 anos e hoje, na moderna Allianz Parque, às 22h, as equipes se reencontram pelo duelo de ida das oitavas de final.

No jogo recente pelo Brasileirão, melhor para o Cruzeiro, que venceu por 2 a 1, em Belo Horizonte. No entanto, o grande trunfo palmeirense está justamente no banco de reservas: Marcelo Oliveira. Técnico do adversário nas duas últimas temporadas, ele conhece como poucos a Raposa e espera tirar proveito disso para montar a estratégia correta e na somatória das duas partidas – a volta será dia 26, no Mineirão – consolidar a vaga para o Alviverde.
“Marcelo tem um conhecimento grande do Cruzeiro. Até pouco tempo ele estava lá e isso nos favorece. Mas o futebol é jogado dentro das quatro linhas. Temos que impor o nosso ritmo, que tem nos acompanhado. Temos tudo para levar vantagem”, aposta o lateral-esquerdo Egídio, que também tem no currículo passagem pelo clube mineiro, tendo participado do bicampeonato brasileiro justamente com o técnico.

Para a partida de hoje, o Palmeiras deve ter novidade no ataque. O paraguaio Lucas Barrios é a aposta do treinador para dar vantagem ao Verdão visando o segundo jogo. Vai ser a primeira partida do reforço de R$ 40 milhões como titular. Outros setores que podem ter novas caras são o meio de campo, com a entrada de Cleiton Xavier na vaga do poupado Robinho, e na zaga, com Jackson ao lado de Vitor Hugo.

No Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu a entender que deve poupar atletas, já que a prioridade é o Campeonato Brasileiro. Desfalque certo é o atacante Marinho, que já atuou na competição pelo Ceará, e o zagueiro Léo, lesionado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;