Política Titulo Secretaria
Célia Bortoletto é convidada por Haddad e deve deixar a Saúde

Donisete mantém cautela sobre possível substituto no 1º escalão

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/08/2015 | 07:12
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), deve perder, pela segunda vez em seu mandato, sua secretária de Saúde. Ontem, Célia Bortoletto recebeu convite do novo secretário de Saúde de São Paulo, Alexandre Padilha (PT), comunicou ao prefeito mauaense e está bem próxima de mudar de prefeitura.

No governo do prefeito Fernando Haddad (PT), Célia Bortoletto atuaria como adjunta de Padilha, que vai substituir José de Filippi Júnior (PT) – a troca foi oficializada na semana passada porque Filippi vai conduzir costura de candidatura a prefeito de Diadema.

Ontem, integrantes do governo Donisete tentaram convencer Célia a permanecer por mais algumas semanas até encontrar nome para reposição. Esse debate deve continuar hoje.

“Ela recebeu o convite e vai tratar sobre isso nos próximos dias com o prefeito Fernando Haddad. Não tem como falar sobre substituto no momento porque não posso cobrar o pênalti se o juiz nem marcou a falta dentro da área”, comparou Donisete Braga, ao dizer que a exoneração de Célia não foi decidida.

Ex-secretária de Saúde em Suzano, Célia Bortoletto chegou a Mauá em fevereiro do ano passado para substituir Lumena Furtado. Lumena, que iniciou a gestão Donisete, foi atuar no governo federal, a pedido de Arthur Chioro, indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ser ministro da Saúde no lugar justamente de Padilha – à época, Padilha se desligou oficialmente da União para pavimentar candidatura ao governo do Estado pelo PT.

A Secretaria de Saúde de Mauá é uma das mais complexas da administração por conta da alta demanda popular pelos serviços públicos. O governo tende a indicar quadro técnico caso Célia resolva deixar o Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;