Política Titulo Sem decisão
Luiz Paulo anuncia expulsão de Talabi do PR por omissão
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
14/08/2015 | 07:31
Compartilhar notícia


O presidente do PR de Diadema, vereador Luiz Paulo Salgado, anunciou ontem que vai expulsar o parlamentar Talabi Fahel. Com isso, o PR, que em 2012 conquistou quatro cadeiras, se resumirá apenas à presença de Luiz Paulo na Casa.

Luiz Paulo afirmou que Talabi não cumpriu determinação partidária de se posicionar politicamente na cidade. “Não vejo outra situação a não ser expulsá-lo. O silêncio dele neste caso demonstra que ele não está seguindo as orientações partidárias”, disse o dirigente, que havia dado prazo até terça-feira para que o agora ex-colega de bancada se pronunciasse sobre o caso, por meio de comunicado. Luiz Paulo tem adotado postura independente na Câmara, votando, inclusive, contra o governo de Lauro Michels (PV). Já Talabi está na cota de governistas.

Talabi argumentou que o então correligionário foi autoritário. “Ele me disse na carta que tinha até o dia 11 (terça-feira) para me posicionar sobre o partido, se não me expulsaria. Não sei onde existe uma regra dessa. Não respondi nem vou.”

Há três anos, a legenda emplacou Talabi, Luiz Paulo, Reinaldo Meira e José Zito da Silva, o Zezito, como vereadores. Os dois últimos deixaram a sigla no fim do ano passado, em manobra para efetivar filiação no PPS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;