Economia Titulo Paralisação
Volkswagen e Ford interrompem produção na semana que vem
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/08/2015 | 07:21
Compartilhar notícia


A Volkswagen e a Ford irão paralisar a produção nas fábricas de São Bernardo ao longo de toda a próxima semana. O objetivo é tentar reduzir os estoques, já que as vendas de veículos zero-quilômetro no País estão em queda e retraíram 21% de janeiro a julho de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.

Ambas as montadoras irão aproveitar o feriado do dia 20 – aniversário da cidade – para paralisar as atividades nos demais dias, que serão descontados do banco de horas. Na Volkswagen, os 8.000 funcionários retornam ao serviço no dia 24. Já na Ford, a volta dos 3.000 metalúrgicos será feita em duas etapas: os que atuam na montagem de automóveis leves também regressam a partir do dia 24, enquanto os da área de caminhões ficam de folga por mais dois dias.

A Scania, também de São Bernardo, irá emendar o feriado na sexta-feira, mas não descontará o dia parado do banco de horas. A Mercedes-Benz está com toda a produção paralisada desde o dia 7. Os empregados ficarão de licença remunerada até o dia 21. A empresa é uma das mais afetadas pela crise na região e, recentemente, anunciou que pretende cortar, a partir de setembro, parte do excedente de mão de obra na fábrica do Grande ABC, avaliado em 2.000 trabalhadores. A montadora tem PDV (Programa de Demissão Voluntária) aberto até sexta.

Na outra montadora localizada na cidade, a Toyota, as atividades serão normais ao longo da semana, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;