Economia Titulo São Caetano
Terceirizados da GM decretam estado de greve contra demissões
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
14/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Trabalhadores das áreas de limpeza e conservação na fábrica da General Motors em São Caetano decretaram estado de greve após assembleia na manhã de ontem. Os funcionários são terceirizados e protestam contra o anúncio feito na quarta-feira de que 112 dos 239 faxineiros serão demitidos neste mês.

“A partir do momento em que o primeiro for mandado embora, nós iremos paralisar as atividades por tempo indeterminado”, adverte o presidente do Siemaco ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção em Áreas Verdes Públicas e Privadas), Roberto Alves da Silva.

Os trabalhadores são contratados pela Verzani&Sandrini, que informa que “está realizando um estudo para se readequar à atual realidade do mercado automobilístico”. A GM não se pronunciou.

SÃO JOSÉ - Funcionários da fábrica da GM em São José dos Campos, no Interior, farão protesto na tarde de hoje contra cerca de 600 demissões na unidade. Representantes do sindicato dos metalúrgicos se reuniram com o prefeito da cidade, Carlinhos Almeida (PT), para que o Executivo tente intermediar as negociações com a montadora com o intuito de reverter os cortes. A categoria paralisou a produção na planta desde segunda-feira e a greve não tem data para ser encerrada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;