Nacional Titulo
Idosos são maltratados em asilo no Rio
Do Diário OnLine
12/02/2001 | 16:09
Compartilhar notícia


Os parentes dos idosos do Asilo Evangélico Recanto da Paz, no Rio de Janeiro, levaram um susto nesta segunda-feira. Dezessete deles foram transferidos para outro asilo nesta manhã, sem o conhecimento dos parentes, depois de uma denúncia de maus tratos feita pelo Fantástico no domingo. As informações são dos vizinhos do Centro que disseram ter visto uma Van transportando os idosos.

Dentre as denúncias estão falta de higiene, infiltrações, local sem ventilação e além disso, existem apenas três enfermeiros para cuidar dos idosos.

O dono do centro, Adalberto Rodrigues de Souza, pode ser indiciado em dois anos de prisão. Em entrevista ao SPTV, Souza ficou muito irritado.

O acusado cobra até dois salários mínimos para abrigar os velhinhos.

Na parte da tarde dois dos idosos foram devolvidos para suas famílias e os outros 28 idosos serão transferidos ainda nesta segunda para hospitais.

A polícia acredita que o abrigo seja clandestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;