Economia Titulo Reposição salarial
Câmara andreense apoia greve de servidor do INSS
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
12/08/2015 | 07:18
Compartilhar notícia


Cerca de 30 servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Grande ABC participaram ontem de sessão na Câmara de Santo André com objetivo de explicar os motivos da greve, que hoje atinge o 37º dia corrido, e sensibilizar os vereadores.

O vereador Luiz Zacarias (PTB) protocolou requerimento de moção de apoio aos trabalhadores. O documento será enviado à presidente Dilma Rousseff (PT), ao ministro da Previdência, Carlos Gabas, e à presidente do INSS, Elisete Berchiol da Silva Iwai.

“Essa paralisação pode custar muito caro ao cidadão que necessita obter sua aposentadoria ou garantir a pensão a qual tem direito. Essa demora pode significar desespero e falta de condições financeiras para prover o alimento de muitas famílias. Portanto, é preciso chegar a um acordo o mais breve possível”, afirmou Zacarias.

Segundo o diretor do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) Thiago Alves, que usou a tribuna para discursar, esse apoio é fundamental, principalmente porque, até o momento, o governo ainda mantém oferta de reajuste de 21,3% em quatro parcelas anuais ao pleito de reposição salarial de 27,3%.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;