D+ Titulo Humor
Tatá Werneck é a queridinha da MTV
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Não dá para não rir com Fernandona e Roxanne. Essas e outras personagens de sucesso da MTV ganharam vida com a intepretação da atriz Talita Werneck, 28 anos. Há quase 20 no teatro, Tatá sente-se à vontade na TV e feliz em virar ídolo da galera jovem. "Acho incrível e me preocupo em ser boa referência. Apesar de ter quase 30 anos, me sinto nova", diz a atriz, que está nos programas Quinta Categoria, Comédia MTV e o especial de verão Vai para a Praia que o Pariu. Simpática e engraçadona, a atriz trocou ideia com o D+. Confira:

D+: O bom humor sempre fez parte da sua vida?

Tatá: É como encaro as coisas. Sempre dou jeito de fazer graça, até com assuntos mais sérios. É a maneira que encontrei de sobreviver a um mundo tão difícil. Adoro fazer as pessoas rirem, é natural. Minha missão é divertir e não temo pagar mico

Como você era adolescente?

Fui expulsa da escola. Falava demais e era militante, defendia os excluídos. Os professores não gostavam quando ia de fantasia. Assistia à aula de pijama, peruca, bigode falso e até vestida de noiva. Era a piadista.

Já quis desistir de ser atriz?

Apesar de ser meu sonho, ficava imaginando como poderia construir uma família vivendo de arte. Pensei: ‘Não sou bonita. Então, ferrou: não vou conseguir espaço nunca.' Por isso, entrar na MTV foi maravilhoso. Além de fazer o que gosto, é uma emissora em que não preciso me enquadrar. Sou só eu.

Você é vaidosa?

Para fazer humor é inevitável que a comediante abra mão da vaidade, afinal, fazemos piada sobre nossas celulites, nossa barriga. Quem se dá o direito de zoar o outro tem que se deixar ser zoado. Não ligo quando me esculacham. Tanto que não tenho jeito para paquerar. Todos que se aproximaram, gostaram de mim como sou. Meu namorado não curte quando visto capuz e imito monstro em restaurante chique (risos). Além disso, quero ser mãe.

A família sempre te apoiou?

Meu pai ri de tudo o que faço, mas quando abandonei a escola, foi difícil. Cheguei a cursar teatro escondida. Minha mãe disse que se quisesse ser profissional tinha de fazer faculdade. Fiz duas - Publicidade e Propaganda e Artes Cênicas - e não me arrependi.

Já fez papel dramático?

Já e acho incrível, mas prefiro comédia. Gosto de ver o resultado da interpretação na hora. Também quero fazer vilã em novela, desde que seja humana e tenha toque de comédia e cinismo, como a Flora em A Favorita, da Globo.

Como é o clima na MTV?

Eu, o Paulinho Serra e o Rodrigo somos irmãos. Nos vemos todos os dias. A galera se dá bem.

Em que se inspira para criar os personagens?

Busco elementos da bagagem que tenho e do improviso. A Fernandona surgiu sem pensar, tinha de animar a plateia. Busquei referência em personagem com síndrome de Down que fiz para o teatro. Na época, as mães achavam que tinha deficiência mesmo.

Qual o limite do humor?

Bom-senso. Não dá para voltar à censura, mas é preciso se policiar. Quem não gosta de mim, não me segue no Twitter. A maioria dos comediantes defende que não existe limite, mas fica com medo de dizer algo. O Rafinha Bastos extrapolou (ao falar da Wanessa), mas teve coragem. Isso é importante para a classe.

O que tira o seu humor?

Viajar de avião. Tenho pânico, então, não venha conversar comigo neste momento. Também fiquei triste quando um dos meus gatos (Tatá chegou a ter 22) morreu.

Se não fosse atriz, o que seria?

Desenvolveria meu lado espiritual e iria trabalhar em alguma ONG na África, talvez. Iria viver em comunidade e trabalhar para ajudar os outros.

Tem dicas para quem quer atuar?

Descubra se ama a arte ou se só quer ser famoso. Estude e trabalhe. Não existe melhor aprendizado do que estar em cartaz.

Raio x

Nome: Talita Wernek Arguelhes

Nascimento: 11/8/83

Mania: Mexer na sobrancelha

Ídolos: Johnny Depp e Seu Madruga

Palavrão que mais gosta: Meu c*!

O que faz na folga? Vou ao Rio ficar com a família, namorado e gatos

O que mais ama: A certeza de que não há limites na vida

Com quem gostaria de atuar? Fernanda Torres e Pedro Cardoso

Ninguém sabe que: Falo sozinha e sempre faço imitações em frente à televisão

Quero esquecer o dia em que: Fui refém de um assalto há cinco anos

Adjetivo: Sonhadora

Defeitos: Desorganizada e muito indecisa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;