Política Titulo
Manifestantes protestam contra o 'trem da alegria' em Brasília
Do Diário OnLine
29/08/2007 | 15:52
Compartilhar notícia


Cerca de mil pessoas que se preparam para realizar concursos públicos em todo o Brasil realizaram nesta quarta-feira, em Brasília, um protesto contra duas PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que tramitam na Câmara dos Deputados e podem dar estabilidade a 310 trabalhadores que estão no serviço público sem prestar concurso.

Na região da Esplanada dos Ministérios, os manifestantes fizeram um enterro simbólico dos concursos públicos e tentaram pressionar deputados e senadores a votarem contra o já apelidado “trem da alegria”.

A organizadora do evento, Maria Clotilde Prado, disse que os manifestantes fizeram um “trenzinho da moralidade” para combater o “trem da alegria” que seria a contratação.

Ao final da manifestação, o professor Gabriel Dezen Junior, deu uma aula de direito constitucional. Segundo ele, as duas PECs contêm inconstitucionalidades, mas mesmo assim foram aceitas pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;