Economia Titulo 0,6%
Inflação anual da OCDE fica estável em 0,6% em junho
04/08/2015 | 07:48
Compartilhar notícia


A inflação ao consumidor global ficou inalterada em junho ante o mês anterior, permanecendo bem abaixo do nível desejável em países desenvolvidos, embora alguns grandes bancos centrais, como o dos EUA (Federal Reserve) e da Inglaterra (BoE), estejam preparando o terreno para começar a elevar os juros básicos pela primeira vez desde a crise financeira mundial de 2008.

Em pesquisa mensal, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou que a inflação anual medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos 34 países que integram a entidade foi de 0,6% em junho, repetindo o resultado de maio. Essa taxa é bem inferior ao nível de 2,0% que a maioria dos bancos centrais de países mais ricos considera consistente com um ritmo de expansão econômica saudável.

A OCDE, que tem sede em Paris, divulgou ainda que a inflação anual no G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, também ficou inalterada em junho ante maio, em 2,6%. O G-20 responde por cerca de 85% da produção econômica global. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;