Economia Titulo Reposição salarial
Greve do INSS atinge 28 dias e servidor aguarda outra reunião
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
04/08/2015 | 07:04
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entraram ontem no 28º dia corrido de greve. O pleito dos profissionais é pela reposição de perdas salariais de 27,3%, referentes aos últimos quatro anos, mas o governo oferece 21,3% pagos em quatro parcelas anuais. Além disso, eles pedem melhores condições de trabalho, incorporação das gratificações no salário de aposentadoria e abertura de mais vagas para concurso público do instituto.

Segundo o diretor do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) Thiago Alves, os servidores estão no aguardo de nova reunião entre o Ministério do Planejamento e o INSS, além de outra proposta. “Na semana passada o governo atrelou a negociação das pautas específicas do INSS à aceitação do reajuste de 21,3%. Os trabalhadores negaram em assembleia”, lembra. Ele afirma esperar que essa conversa ocorra ainda nesta semana.

NA REGIÃO - No Grande ABC, as unidades do INSS seguem fechadas, caso de Diadema e Mauá, ou com funcionamento parcial, caso das demais, ao atender pedidos de aposentadoria e perícias agendados, geralmente no período da manhã. De acordo com Alves, nenhuma delas está oferecendo serviço espontâneo não agendado, ou seja, para tirar dúvidas ou emitir segundas vias de documentos do órgão.

Para obter mais informações sobre o andamento da greve ou para remarcar atendimento, o INSS orienta que o segurado ligue para a Central 135. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;