Política Titulo
Petistas de Mauá vão à prévia em pé-de-guerra
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/11/2007 | 08:19
Compartilhar notícia


A três dias da prévia que vai escolher o candidato à Prefeitura em 2008, a guerra dentro do PT de Mauá está declarada. Definitivamente o vereador Paulo Eugênio Pereira Júnior e o deputado estadual Donisete Braga não falam a mesma língua.

Independentemente de quem vencer a disputa interna no dia 11 – entre o ex-prefeito Oswaldo Dias e o ex-vice-prefeito Márcio Chaves –, o fato é que o vereador e o deputado não sentarão juntos na mesma mesa.

Paulo Eugênio é cotado como possível vice na chapa de Oswaldo, enquanto Donisete trabalha pela vitória de Márcio no domingo. O deputado estadual voltou a chamar o vereador de “mentiroso”.

“Ele não tem vergonha em dizer que eu assinei uma lista de apoio à juíza eleitoral Ida Inês Del Cid, que foi afastada. Quando me liga ao Sidnei Garcia (presidente da Associação Comercial de Mauá, flagrado em escutas telefônicas com a juíza, recebendo orientações sobre as eleições), só esquece de dizer que foi ele quem distribuiu vídeos em 2004 com o apoio dele.” Na ocasião, Paulo Eugênio – que era secretário de Desenvolvimento Econômico – se lançou como pré-candidato a prefeito.

O vereador rebateu. “Tive sim o apoio do Sidnei, que é meu amigo pessoal. Só que em 2002 foi o Donisete quem contou com a ajuda dele.”

O deputado foi além: “Na eleição de 2006, quando foi candidato a estadual, o Paulo tinha dois objetivos: impedir minha reeleição e atrapalhar a vitória de Oswaldo para federal. A segunda ele conseguiu.” Paulo Eugênio negou.

Donisete ainda disse que o vereador está de olho na vaga de candidato a prefeito. Tudo porque Oswaldo Dias teve as contas de 2004 rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que pode torná-lo inelegível caso a Câmara ratifique o parecer do órgão. “Ele só pode estar fantasiando. Estou trabalhando para que as contas sejam aprovadas”, afirmou Paulo Eugênio.

Após o último bate-boca, o deputado não acredita em reaproximação com Paulo Eugênio. “Se a unidade do partido passasse por ele, estaria rachado. O Paulo só sabe desagregar. O PT é muito maior do que ele.” Já o vereador disse que acredita em uma reaproximação, mas somente após a prévia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;