Internacional Titulo
Sarkozy recebe secretário norte-americano da Justiça
Da AFP
02/03/2006 | 17:19
Compartilhar notícia


O ministro francês do Interior, Nicolas Sarkozy, recebeu por uma hora nesta quinta-feira em Paris o secretário americano da Justiça, Alberto González, segundo fontes do governo da França. Sarkozy e González falaram sobre as relações transatlânticas e a cooperação bilateral de ambos países em matéria de informações contra o terrorismo, principalmente, além de outros tipos de tráfico. Durante o encontro, o ministro francês também se referiu ao "tema dos passaportes biométricos".

A partir de outubro de 2005, os cidadãos de 27 países que estão isentos de vistos, entre eles 15 da União Européia, precisarão de um passaporte biométrico, com um chip e uma fotografia digital e, eventualmente, impressões digitais, para entrar nos Estados Unidos.

Uma disputa entre os sindicatos da imprenta nacional francesa e o ministério do Interior - sobre a qual o Conselho de Estado se pronunciará em breve - impediu até o momento a produção dos passaportes biométricos, indispensáveis para que os cidadãos franceses possam viajar aos Estados Unidos sem visto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;