Internacional Titulo
Começa julgamento de norte-americano acusado de incesto sexual
Do Diário do Grande ABC
01/06/1999 | 12:46
Compartilhar notícia


Tudo começou no verao do ano passado, quando uma jovem de 16 anos entrou num posto de gasolina numa área rural no extremo sul do estado de Idaho, nos Estados Unidos, próximo ao limite com o estado de Utah. Ela disse que tinha fugido a pé da fazenda da família, onze quilômetros ao sul, onde seu pai a tinha espancado por ter tentado escapar de um casamento forçado com um tio.

Agora o tio dela, David O. Kingston, enfrenta acusaçoes de incesto e contato sexual ilegal, num caso que levou para o cenário internacional a prática da poligamia no estado norte-americano de Utah.

Os promotores e os advogados de defesa começam nesta terça a escolher um júri para julgar o caso, no qual Kingston é acusado de tornar sua sobrinha sua 15ªmulher e de ter sexo com ela. O pai da moça, John Kingston, nao contestou a acusaçao de abuso de criança e pode ser condenado a cinco anos de prisao quando ouvir sua sentença em 29 de junho.

David Kingston, 32, pode ser condenado a até cinco anos de prisao e uma multa de US$ 10 mil para cada uma das quatro acusaçoes, se for considerado culpado. Ele rejeitou todas as propostas de acordo e afirma que é inocente, disse seu advogado, Stephen McCaughey.

O advogado já alegou os ``depoimentos inconsistentes' da sobrinha sobre quantas vezes os dois fizeram sexo e nega que isso tenha acontecido. Os promotores dizem que houve sexo quatro vezes em 1997 e 1998. A moça tem hoje 17 anos.

David Kingston é contador do misterioso cla Kingston, com sede no condado de Salt Lake. O cla tem cerca de mil membros e bens que valem cerca de US$ 150 milhoes. O cla partilha muitas das crenças de outros grupos polígamos no estado, mas é contra o incesto.

Os polígamos contemporâneos, ao contrário de 70 por cento da populaçao de Utah, nao sao membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias. Mas suas práticas têm raízes na igreja original, quando o fundador Joseph Smith sancionou a poligamia. A prática de poligamia dos mórmons antigos foi abandonada pela igreja em 1890.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;