Esportes Titulo
Pintado cria suspense no Santo
André e adia estreia de Anderson
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Às vésperas da estreia do Santo André no Paulistão (contra o Noroeste, domingo, às 19h30, em Bauru), o técnico Pintado não definiu o time da largada na temporada 2011. Uma das certezas, segundo ele, é que o zagueiro Anderson, ex-Seleção Brasileira, Corinthians, Lyon, Benfica, São Paulo e Cruzeiro, deve aguardar dez dias para fortalecer o sistema defensivo. "O Anderson ainda precisa trabalhar fisicamente para chegar ao nível que consideramos ideal. Não seria racional forçar a escalação de um atleta da experiência dele, que tem muito a nos ajudar no campeonato", explicou o comandante, que pretende preservar Anderson de maiores riscos no começo do torneio estadual.

Inicialmente, Sidraílson e Sandoval vão compor a dupla de zaga. Mais tarde, Anderson poderia substituir o primeiro (como central) ou o segundo (no primeiro combate pela esquerda). "Nunca tive preferência. Isso depende muito da opção do treinador. O mais importante, penso, é o grupo como um todo. Vou batalhar pelo meu espaço", comentou Anderson logo na chegada ao clube.

Pintado procura esquentar a briga pelas diferentes posições,. mas, realista, assume que bastaria Anderson recuperar a melhor forma para garantir uma das vagas no renovado Santo André.

Comandante destaca alto-astral

O técnico Pintado aposta no alto-astral do Santo André para iniciar bem o Campeonato Paulista. Segundo ele, o clima na pré-temporada (em Poços de Caldas) é o melhor possível. O treinador ainda citou um dos pontos fundamentais na fase atual de treinamentos.

"O comprometimento do grupo todo é uma coisa que não posso ignorar. Raras vezes vi tanta disposição. Vejo que a disputa é muito leal pelas posições. É do jeito que eu gosto. Quero que os meus atletas assimilem as posturas dos vencedores. É assim que podemos superar as primeiras dificuldades no Paulistão", alerta o comandante, ao analisar os passos iniciais do remodelado Santo André.

Pintado procura implantar o estilo da ousadia que já o caracterizava nos tempos do São Paulo bicampeão mundial nas mãos do mestre Telê Santana. "Falei ao presidente (Ronan Maria Pinto) e sempre repito aos meus jogadores que precisamos pensar grande. Chega de cair e voltar. Avisei que comigo é só daqui para cima. Sugeri: ‘vamos aproveitar ao máximo a boa estrutura que o clube nos oferece'", promete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;