Política Titulo
TRF concede habeas corpus a sete 'sanguessugas'
Do Diário OnLine
27/06/2006 | 12:16
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, concedeu habeas corpus a sete pessoas presas durante a Operação Sanguessuga, da Polícia Federal. Os juízes da 3ª Turma do Tribunal entenderam que os réus já foram ouvidos e que, soltos, não apresentam riscos à ordem pública ou perigo de obstrução à investigação criminal.

O habeas corpus beneficia Francisco Machado Filho, Noriaque José de Magalhães, Wiber Correa da Silva, Alessandro Silva de Assis, Cristiano de Souza Bernardo, Nívea Martins de Oliveira Ribeiro e Angelita Felipe Nunes.

A Operação Sanguessuga desmantelou um esquema de compra fraudulenta de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União. Mais de mil veículos foram comprados de forma irregular, ao preço médio de R$ 100 mil cada. As investigações apontaram o envolvimento de funcionários do Ministério da Saúde, parlamentares, ex-parlamentares e assessores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;