Política Titulo Após impasse
Após impasse, Salles formaliza só na segunda-feira saída do PDT para lançar projeto próprio pelo PPS

Ex-prefeiturável encaminhou pedido ao partido e à Justiça Eleitoral

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2015 | 07:29
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Após período de impasse partidário, o pré-candidato ao Paço de Santo André Raimundo Salles formalizou somente na segunda-feira a desfiliação das fileiras do PDT e agora fica livre para encabeçar projeto majoritário pelo PPS, legenda na qual tem aval de ingresso. O Diário mostrou em duas ocasiões que o político estava regularmente nos quadros pedetistas, embora afirmasse que já não exercesse laços com a antiga casa. No entanto, ele ainda assinava prestação de contas do diretório do PDT. Com a divulgação do caso, o advogado encaminhou comunicado de saída da sigla, oficializando o pedido junto à Justiça Eleitoral.

No documento, protocolado há exatos quatro dias, Salles anuncia que não faz mais parte do PDT e de nenhum outro partido na cidade, evitando eventuais entraves políticos para o pleito de 2016, quando ele pretende postular o cargo pela terceira vez consecutiva. Com a morte do então dirigente Adonis Bernardes, em 2013, o PDT caiu nas mãos do ex-secretário de Cultura do governo Carlos Grana (PT) – a sigla, contudo, caminha para sacramentar apoio ao projeto de reeleição do petista. A nominata que denomina a nova executiva saiu há um mês, estabelecendo Sivaldo Pereira, o Espirro, como presidente da executiva.

Espirro confirmou que assinou, recentemente, a desfiliação do agora ex-correligionário, indicando que não existiu despedida. “Não houve conversa. Foi protocolar. Temos apreço pelo Salles, cumpriu papel (foi candidato ao Paço pelo partido em 2012). Não a nada que o desabone. Demos baixa e resta aguardar cartório tomar as providências”, disse, ao citar que o ex-pedetista era citado em documentos internos de 2014. “Algumas questões relacionadas há dois meses constavam o nome dele. Mas ele já tinha outra posição”, emendou.

Sem sede própria, as correspondências do PDT continuam sendo enviadas para a residência de Salles. Espirro garantiu que vai alugar imóvel para homologar a transferência. O ex-prefeiturável justificava que a manutenção na sigla era apenas burocrática ao alegar que politicamente já respondia pelo lado popular-socialista. “Minha candidatura já está consolidada pelo PPS”, reiterou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;