Política Titulo Nome alternativo
Palacio vê espaço para terceira via na eleição de São Caetano e projeta bloco formado na Câmara

Vereador avalia que polarização entre Pinheiro e Auricchio abre lacuna

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
31/07/2015 | 07:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador de terceiro mandato em São Caetano, Fabio Palacio (PR) considera que há espaço para terceira via na eleição de 2016 na cidade com a polarização cogitada hoje entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o ex-comandante do Paço José Auricchio Júnior (PTB). Para o republicano, candidatura alternativa caberia dentro do atual cenário político devido à insatisfação do eleitorado com a classe e que esse projeto próprio tem chance de ser liderado por quadros da Câmara. “Esse novo (nome) pode ser formado no Legislativo, inclusive para mostrar que há de fato um descontentamento com os rumos adotados no município.”

Palacio sugeriu o plano de proposta majoritária, mas evitou se apresentar como cabeça da chapa. “Não me coloco como líder do processo. Poderia ser outro (postulante) a encampar esse projeto. Quero estar no caminho (dentro da coligação) que a cidade pense na devolução da autoestima”, disse o parlamentar, ao acrescentar que o munícipe sempre foi “o maior propagandista” e agora está desestimulado diante do governo peemedebista. “A população apostou no projeto do Pinheiro. Esperava-se avanço, o que não aconteceu. Tanto que sentimento hoje é mais de ‘Volta, Auricchio’, que ganhou sobrevida, do que pela reeleição do prefeito. Abre-se também lacuna.”

O republicano emendou que o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) não entra na lista de novidade na linha de sucessão por já ter se lançado em outras ocasiões ao Palácio da Cerâmica e, posteriormente, recuado na proposta – em reuniões com políticos da cidade, o ex-parlamentar projeta briga majoritária. Segundo Palacio, as eleições em São Caetano têm histórico de rol com mais de duas candidaturas competitivas na concorrência pelo cargo de prefeito, embora desde 2004 não haja disputa acentuada na esfera municipal.

Presidente da executiva municipal do PR, o vereador e integrante da bancada de oposição alegou ter aval dos diretórios estadual e nacional para definir a aliança em São Caetano. “O partido entendeu que nesses 20 anos de filiação e seis anos no comando existe compromisso de escolher o melhor projeto e nos deram autonomia para criar o trajeto”. Palacio falou que intensificou agenda para “ouvir a população”, captando carência nas áreas de Saúde e Segurança. “Algo não tem funcionado na engrenagem. O eleitorado não consegue se identificar com a administração.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;