Política Titulo Polêmica
Saulo demite assessor de foto com dinheiro

Prefeito de Ribeirão alega que exoneração de José Gomes foi por ‘excesso de brincadeira’

Caio dos Reis
Especial para o Diário
31/07/2015 | 07:14
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), demitiu ontem o assessor de gabinete José Gomes dos Santos, conhecido como Zé Banana. O ex-servidor foi protagonista de foto que gerou polêmica na internet. No registro, o ex-funcionário aparece segurando diversas notas de R$ 100, que segundo ele são falsas, e com largo sorriso no rosto. O motivo da exoneração apontado pelo chefe do Executivo ribeirão-pirense foi “excesso de brincadeira”.

Zé Banana disse anteontem ao Diário que o maço de dinheiro, na verdade, era propaganda de um chaveiro da cidade – no verso aparecia a imagem de uma chave. Porém, as imagens desmentem o assessor. “Um amigo tirou essa foto e aí passou para outro, que acabou repassando e se transformou nisso”, argumentou ele.

Na peça publicitária está estampada imagem de chave de carro. Não há número de série válido e possui o escrito “esta nota não vale um tostão furado”. Na parte de trás, endereço e telefone de contato estão impressos.

Já na imagem de Zé Banana, não há sinais da chave colocada na propaganda (compare acima). Também é possível ver número de série, como em cédulas reais. Entretanto, não há como constatar se a nota é ou não verdadeira.

Ontem, a equipe do Diário esteve no chaveiro que produziu a peça de marketing. O estabelecimento fica na Vila do Doce, região central de Ribeirão. Cícero Gonçala, dono da loja e que na propaganda se autointitula “ministro das chaves”, disse conhecer o assessor apenas de vista e que a peça em forma de nota de R$ 100 está circulando há cinco anos.

“Quando fizemos esse cartão foi para as pessoas não jogarem fora. Geralmente, o pessoal recebe um monte de cartão e já joga fora. No caso da nota, eles guardam porque é diferente”, explicou o comerciante. Gonçala ainda comentou que teve conhecimento da foto, que circulou em grupos no Facebook, somente pela imprensa e que Zé Banana não esteve na loja para pegar as cédulas falsas.

A equipe do Diário entrou em contato com Zé Banana ontem, após a demissão, mas o ex-assessor resumiu apenas que “não tinha feito nada de errado” antes de desligar o telefone celular.

POLÍCIA
Em janeiro de 2014, quando ocupava cargo de chefe de Gabinete de Saulo, José Gomes se envolveu em caso de polícia. Segundo boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial da cidade, ele e seu irmão estavam em um bar quando outros dois homens chegaram. Algum tempo depois, iniciaram briga por conta de suposta dívida que o chefe de Gabinete teria com o comerciante Daniel Morais Diegues (um dos envolvidos).

Os quatro se machucaram e foram socorridos. Ainda de acordo com o BO, as partes decidiram de encerrar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;