Economia Titulo Greve
Servidor do INSS aguarda hoje proposta do governo

Para avaliar oferta, profissionais fazem assembleia amanhã, na sede do sindicato em São Paulo

Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que entram no 24º dia de greve, aguardam hoje, às 13h, proposta do governo para atender sua pauta específica. Ontem, houve reunião entre representantes dos sindicatos dos trabalhadores, dos ministérios do Planejamento e da Previdência e do INSS, e foi acordado que a União faria oferta na tentativa de cessar a paralisação. Segundo Thiago Alves, diretor do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), será realizada assembleia na sede da entidade, amanhã, às 15h, para que os servidores avaliem a proposta.

Um dos pleitos da categoria, além da reposição de perdas salariais de 27,3%, referentes aos últimos quatro anos – abrange todos os servidores federais –, é a melhoria das condições de trabalho, incorporação das gratificações no salário de aposentadoria e abertura de mais vagas para concurso público. Ontem, cerca de 2.000 pessoas realizaram ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, para pedir que o governo atenda suas demandas e, assim, cessar a greve.

Na região, de acordo com Alves, a agência de Diadema seguirá fechada, enquanto as demais funcionarão parcialmente, atendendo apenas perícias na parte da manhã. A dona de casa Andrea Bezerra, 38 anos, que tinha agendamento para tentar o BPC-Loas (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) para seu filho, que sofre de retardo mental, no dia 20, após duas remarcações, ontem conseguiu passar no INSS. “Agora é só aguardar a carta em casa, que deve chegar em 15 dias corridos com a resposta.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;