Economia Titulo Contra demissões
Acampados da GM fazem ato amanhã
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:27
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da General Motors que estão acampados há 17 dias na calçada da fábrica em São Caetano realizarão a terceira manifestação na Avenida Goiás, amanhã, às 13h30, em protesto às demissões dos 419 operários que estavam em lay-off (suspensão temporária dos contratos de trabalho), ocorrida no início do mês.

Segundo João Sipriano, o Magrão, um dos organizadores do ato que está sendo realizado pela chapa de oposição ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, a GM até o momento não os procurou. Na semana passada, eles entregaram uma carta à direção da empresa sugerindo reflexão da decisão dos cortes, principalmente por que muitos deles possuem restrição médica e, portanto, teriam direito à estabilidade. No domingo, o recém-empossado bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, visitou os acampados para “levar palavra de apoio”.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;