Economia Titulo Taxa de juros
Selic tem sétima alta seguida e vai a 14,25%

Decisão do Banco Central desagrada representantes de empresários e sindicalistas

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


Como era esperado pelo mercado financeiro, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central elevou ontem a Selic (a taxa básica de juros), para 14,25%, com alta de 0,5 ponto percentual. A elevação, a sétima seguida, desagradou representantes do empresariado e sindicalistas.

Para o vice-diretor da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Mauro Miaguti, o governo, em vez de incentivar a produção, age para reduzir ainda mais a atividade econômica. “E vai aumentar a dívida pública”, acrescentou. “A alta é um verdadeiro balde de água fria na economia, que já está praticamente estagnada”, disse, por meio de nota, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. “Todos os indicadores econômicos revelam que o País já está em recessão e que essa alta somente agravará a situação das empresas e dos trabalhadores”, afirmou o presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alencar Burti. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;