Política Titulo Recuo em Diadema
Vereadores recuam e dizem que vão vetar reajuste de 49% em Diadema

Partidos publicam nota se comprometendo a levar
adiante trâmites para derrubar aumento nos salários

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/07/2015 | 16:26
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Duas semanas depois de, por unanimidade, reajustarem os salários em 49% e com defesa sistemática do aumento, os vereadores de Diadema recuaram e decidiram levar adiante medidas internas para revogar o projeto de lei que elevou de R$ 10.192,10 para R$ 15.193,27 o valor dos contra-cheques dos parlamentares a partir de 2017.

Agora a tarde, todos os partidos com representantes no Legislativo assinaram nota oficial reconhecendo erro e garantindo que não vão aplicar a majoração salarial. A bancada do PT, por exemplo, admitiu que houve equívoco dos vereadores – houve forte cobrança por parte da militância após a decisão na Casa.

A decisão ocorreu após forte pressão popular. Há convocação para protesto em massa na Câmara no dia 6, quando termina o recesso parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;