Esportes Titulo
Jorginho, campeão mundial em 1994, é demitido do Vasco
Do Diário OnLine
08/11/2001 | 15:05
Compartilhar notícia


O lateral-direito Jorginho, titular da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994, foi demitido do Vasco na quarta-feira. O jogador recebeu um fax da diretoria do clube avisando sobre sua dispensa.

A diretoria do clube carioca já havia afastado Jorginho, acusado de incentivar os jogadores do Vasco a realizarem uma greve para cobrar os salários atrasados e de dar uma entrevista criticando a diretoria. A equipe deve mais de R$ 8 milhões aos atletas, mas diz que a demissão foi por justa causa.

Jorginho declarou que na entrevista disse apenas que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, estava “empurrando com a barriga” o problema dos seus salários atrasados. O atleta afirmou que vai cobrar a dívida do clube na Justiça do Trabalho. O Vasco estaria devendo ao jogador cinco meses de salários, prêmios e direito de imagens, somando R$ 1,7 milhões.

O lateral disse que sua demissão faz parte da estratégia da diretoria do Vasco, que estaria tentando desmoralizá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;