Política Titulo Paço de S.Bernardo
Hoje governista, Rafael Demarchi cogita deixar o PSD para lançar candidatura própria à Prefeitura

Cortejado pela oposição, vereador alega que sigla deve caminhar com PT

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
17/07/2015 | 07:55
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Vereador em São Bernardo pelo PSD, Rafael Demarchi admitiu ontem que estuda deixar a sigla por projeto de candidatura a prefeito, na eleição do ano que vem. Segundo o pessedista, a decisão é motivada pela tendência de apoio do PSD ao candidato do PT à sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT), que deve ser o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT).

Na semana que vem, Rafael se reunirá com integrantes da executiva nacional para para fazer questionamentos sobre posicionamento para eleição do ano que vem. “Quero liberdade para buscar projeto político para São Bernardo. E vejo que o partido deve no arco de aliados do PT. Preciso dessa confirmação”, anunciou o vereador.

Eleito em 2012 no arco de aliados de Marinho, o parlamentar ressaltou divergências com o petismo, defendendo que projeto eleitoral “tem de ser separado” do compromisso da governabilidade. “Atuamos na base de sustentação, ajudando o governo em muitas situações. Na empreitada passada estávamos engajados em outro formato de trabalho, embora meu eleitorado nunca tenha sido identificado com o PT. E cumpri tudo o que foi acordado”, pontuou.

Rafael revelou ter recebido convites de outras siglas que estão próximas às candidaturas de oposição – que deverão ser lideradas pelo deputado federal Alex Manente (PPS) e pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

“Fui procurado sim e foram diálogos muito interessantes. O cenário começa a se projetar e penso que o momento do político marcar sua posição é agora, buscando por em prática seu projeto”, acrescentou.

O parlamentar tem mostrado postura arredia com o PT desde abril, quando passou a integrar o G-9, ala de vereadores que racharam internamente com o governo na Câmara. O grupo segue unido nas articulações políticas e vem ensaiando inclusive a formação de candidatura própria, que poderia ser liderada pelo próprio Rafael, tendo o vereador Mauro Miaguti (DEM), no posto de vice.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;