Economia Titulo Reposição salarial
Servidores do INSS entram no 10º dia de greve no Grande ABC
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
16/07/2015 | 07:01
Compartilhar notícia


Os servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) entram no 10º dia de paralisação nas agências da Previdência Social. Ontem, no Grande ABC, ficaram fechadas as unidades de Diadema e Mauá. As de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires funcionaram parcialmente. São Caetano foi a única a operar normalmente. Hoje, haverá um ato nessa unidade para ampliar a mobilização.

A paralisação busca recuperar as perdas salariais dos últimos quatro anos, de 27,3%. O governo, no entanto, oferece restituição de 21,3% parcelada, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,8% em 2018 e 4,5% em 2019. A greve também protesta por condições melhores de trabalho.

Segundo o representante do Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo), Vagner Santos, a adesão está crescendo. “Acreditamos que Santo André e Ribeirão Pires também possam fechar amanhã (hoje). O objetivo é mobilizar mais servidores, até fechar todas as unidades.”

Os segurados do INSS que têm atendimento agendado devem ligar para a Central 135 para se certificarem de que a unidade está funcionando. Quem não conseguir ser atendido, terá a data reagendada pela própria unidade. O segurado poderá confirmá-la pelo mesmo número de telefone. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;