Esportes Titulo
Uniban espera vencer duas vezes em Curitiba
Do Diário do Grande ABC
14/04/1999 | 15:31
Compartilhar notícia


Depois de vencer a primeira partida por surpreendentes 3 a 0, em Sao Bernardo, a Uniban segue para Curitiba, no Paraná, onde disputará mais dois jogos do playoff final da Superliga Feminina de Vôlei contra o Rexona, atual campeao brasileiro. A segunda partida da série melhor-de-cinco será disputada nesta quinta, a partir das 20h30, no Ginásio do Taruma, com transmissao direta pela Globosat/SporTV. O terceiro jogo está previsto para domingo, no mesmo local.

O técnico William Carvalho, da Uniban, espera conquistar pelo menos uma vitória nestas duas partidas para decidir o título em casa no quarto jogo. "Torço para conseguirmos duas vitórias e fechar o playoff o mais rapidamente possível", diz o treinador, que disputa a segunda final de Superliga de sua carreira. "As dificuldades, porém, serao muito grandes", prossegue. "Além de ter excelentes jogadoras e um técnico de alto nível, o Rexona contará com uma grande torcida." William garante que o time da Uniban nao tem segredos. Por isso, aponta como o ponto forte da equipe é a relaçao bloqueio e defesa.

"Temos um time alto, pesado no bloqueio, o que facilita o trabalho da defesa", admite o treinador, que definiu o time-base com Fofao, Virna, Janina, Ida, Patrícia Cocco e Tetyana, além da líbero Rafaela.

"Dependemos muito de encaixar o saque e de ter uma boa recepçao." A atacante Virna, um dos destaques da Uniban, concorda com William.

Ela prefere chamar a atençao, porém, para a humildade das jogadoras.

"Temos de ser humildes e entrar na quadra com tranqüilidade", diz a jogadora, que, assim como outras atletas do time, pintou as unhas de vermelho, preto e branco, as cores da Universidade Bandeirante.

"Ganhamos a primeira partida de maneira totalmente atípica e devemos esperar maiores dificuldades nos próximos jogos." Virna lembra que a Uniban tem conseguido todos os seus objetivos na competiçao. "Ganhamos o primeiro turno, garantindo vaga para as semifinais e depois passamos sem muitos problemas para a decisao", diz a jogadora. "Estamos em vantagem e a meta é o título da Superliga."

Confiança - No Rexona, o técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, procura encarar com naturalidade o primeiro resultado negativo no playoff. "Começamos mal também contra o Leites Nestlé e depois conseguimos reverter a situaçao nas semifinais", comenta o treinador.

"Estamos treinando muito para melhorar o passe e para termos maior velocidade no ataque." Bernardinho faz questao de mostrar confiança. "Apesar de termos um time muito jovem, mostramos regularidade em toda a competiçao", lembra o técnico, que tem seu time titular formado por Fernanda Venturini, Érika, Angela Moraes, Cintha, Elisângela e Francesca Piccinini, além da líbero Sandra. "A equipe só precisa jogar o que sabe, o que treina e o que mostrou na maioria das partidas da Superliga."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;